Quem somos

Somos a Escola Estadual Braz Sinigáglia, mantida pelo Estado de Mato Grosso do Sul e administrada pela Secretaria de Estado de Educação, atendemos atualmente 726 estudantes, distribuídos em três turnos. No período matutino oferecemos as séries iniciais e finais do ensino fundamental e o ensino médio, no vespertino oferecemos as séries finais do ensino fundamental e no período noturno oferece os projetos AJA-MS – Bloco Intermediário e Bloco Final; EJA – Conectando Saberes nas etapas do Ensino Fundamental e Médio.

NOSSA MISSÃO E NOSSA VISÃO

MISSÃO

A missão desta escola é oferecer oportunidades para nossos educandos permanecerem na escola e participarem de uma sociedade mais igualitária, tornando a educação eficaz, participativa e democrática. Proporcionando um espaço acolhedor e que prepare os estudantes para este processo de ensino aprendizagem, estimulando a criação de autonomia, a leitura, a escrita e a capacidade de interpretação dos estudantes por meio de atividades diversificadas e educativas.

VISÃO

Ser um centro educacional de referência, inovadora, criativa, ousada e com uma nova concepção de divisão do saber, possibilitando uma nova visão de mundo e de conhecimento.


terça-feira, 3 de dezembro de 2013

PEQUENOS LEITORES, NOVOS ESCRITORES

A professora regente dividiu a sala em grupos para escolher uma história clássica, logo após, os educandos fizeram a leitura e contextualização. No segundo momento, os alunos foram levados à sala de tecnologia, e em seguida foram orientados pela mesma a fazerem o cadastro no site www.colecaoferinha.com.br e em grupos recontaram a história escolhida.  Logo após, fizeram a recapitulação dos contos de fadas, através de perguntas que tratassem de características particulares de cada história. No terceiro momento, eles responderam a essas questões, individualmente, para posterior discussão da temática com o grande grupo, e com a mediação da professora. E no quarto momento confeccionaram, com uma caixa de papelão, o teatro para apresentação de suas histórias.







Nenhum comentário:

Postar um comentário